Skip to main content

Envolvimento das Famílias contra a Radicalização

Data de Início: 31 de maio

O que vai aprender

  • Diferenciar adequadamente entre ser “radical” ou radicalizado;
  • Que factores e processos contribuem para a radicalização da juventude;
  • A importância do papel da família na prevenção da radicalização;
  • Como interagir com as famílias nas diferentes fases da intervenção;
  • Projetos anteriores e boas práticas que aplicam essas lições na prática.

Sobre este Curso

O Envolvimento Comunitário Contra a Radicalização é um projeto liderado pela Universidade Lusófona, em parceria com ONG e instituições de investigação de 10 países. O seu objetivo é desenvolver modelos práticos de envolvimento comunitário e cívico que possam reforçar a capacidade da sociedade civil para prevenir e combater a radicalização. Isto inclui o desenvolvimento de kits de ferramentas digitais, a implementação de formações personalizadas e o lançamento de um serviço de consultoria. Espera-se que o projecto permita que os indivíduos que trabalham na área da prevenção e combate ao extremismo violento (P/CVE) estejam melhor equipados para enfrentar os desafios que enfrentam como profissionais, e que possam trabalhar como multiplicadores nas suas próprias comunidades, desenvolvendo PVE /CVE iniciativas sustentáveis.

Consórcio do Projeto: ULHT (PORTUGAL), CESIE (ITÁLIA); UPPSALA UNIVERSITET(SUÉCIA); SVF(HUNGRIA); CSI(CHIPRE); Parceria de Cidadãos Activos (GRÉCIA); Multicultural (ÁUSTRIA); Techsoup (POLÔNIA); CAPRI (FRANÇA); PATRIR (ROMÉNIA) e BONS (FRANÇA).

Visite o site do Projeto

Requisitos

Nenhum.

Certificação

O curso é composto por 5 módulos. Em cada módulo tem uma breve avaliação no final. Se você obtiver mais de 50 (em 100), receberá um certificado ao final do curso.

Taxas

O certificado e o curso são isentos de qualquer taxa.